Principais motivos de negação do visto americano para Brasileiros

Vários fatores interferem para a obtenção do visto americano de turismo para Brasileiros. Embora o número de brasileiros nos EUA tenha crescido 453% na última década, ainda há milhares de Brasileiros com visto negado. Devido à experiência na área como consultora, resolvi criar essa postagem para listar os principais motivos dessa negação que estão quase sempre ligados aos vínculos que você tem com o Brasil.

images

Ser solteiro – isso implica que você pode casar com um cidadão americano ou americana e conseguir  se fixar no pais (green card).

Não ter filhos –  isso implica que nada lhe prende ao Brasil que você pode ir embora a qualquer momento.

Faixa etária – pessoas com a faixa etária boa de produção entre 18 e 35 anos de idade

Renda baixa – pessoas que ganham menos de R$ 1.500,00 e que não declaram imposto de renda.

Familiares de primeiro grau morando nos EUA – Esse é um dos principias motivos de negação, pois isso implica que você já tem com quem morar nos EUA ou mesmo conseguir o seu green card.

Documentação – errou formulário, esqueceu documentos ou não apresentou os documentos solicitados na hora da entrevista.

Os motivos citados acima podem influenciar na negação do seu visto, por exemplo, se você é solteiro, não tem filhos, mas é funcionário publico/concursado ou estudante universitário pode sim ter o visto aprovado, mas tem risco de negação, mesmo que baixa. Se você é empregado, não tem filho, mas é casado implica em poucas chances de negação. Agora se você é solteiro, não tem filhos, esta na faixa etária boa de produção, ganha pouco/não trabalha/não estuda, favor nem tente agora, apresente mais vínculos para depois solicitar, pois nessa caso dificilmente conseguira.

Enfim, se você se enquadra em dois ou mais motivos citados acima é melhor procurar um consultor de visto americano para que ele possa lhe ajudar a ter menor risco de negação, pois ele vai estudar seu caso e diminuir as chances de negação. Tenho casos de clientes que vieram de negação de visto e que eu assessorei durante um ano para depois solicitar novamente o visto e que tiveram êxito na obtenção na segunda tentativa. Deixando claro que não ajudo ninguém a mentir ao consulado americano ou que tenham intenção de ficar nos EUA, mesmo porque todos que solicitam a obtenção do visto americano estão sob a pena da lei de perjúrio.

O consultor de visto americano é a pessoa incumbida de lhe assessorar em tudo desde a documentação necessária à ter mais segurança no processo. Contrate quem entende, contrate um consultor de visto americano. Não se arrisque em vão.

Segue abaixo todos os meus contatos.

Email: visto@lucianabarbosa.net

Facebook: https://www.facebook.com/luciana.souza.338211

Skype: lusouza2301

Twitter: @lucianabsouza

Abraços e até mais.

Gostou? Compartilhe aqui:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Yahoo! Buzz
  • Google Buzz
  • Add to favorites
  • Print
  • email
  • RSS

Sobre Luciana Souza

Concluiu Especialização em Gestão de Projetos pela Universidade Católica de Brasília UCB/DF. Possui graduação em Turismo pela Universidade Federal do Pará (2012) e formação técnica em Planejamento e Organização de eventos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (2008). Atualmente trabalha como consultora e assessora de viagens, eventos e visto americano. Tem experiência na área de Turismo, com ênfase em agência de viagens, consultoria de visto americano, organizadora de eventos e já lecionou aulas de etiqueta empresarial, telemarketing, marketing pessoal, relacionamento, comunicação, recepção de eventos, relações interpessoais, ética e atendimento ao publico.
Esta entrada foi publicada em NOTICIA DE TURISMO. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Principais motivos de negação do visto americano para Brasileiros

  1. Hugo disse:

    Olá, tenho 22 anos, sou solteiro (não tenho filhos) e servidor público. Tenho uma renda de um salário mínimo/mês. Você acha que as chances do meu visto ser negado é grande? E quanto vc recomenda “ter na conta” caso eles peçam algum extrato bancário?

  2. Luciana Souza disse:

    Prezado Hugo, me envia seu contato para que possamos entrar em contato com você. Quando você dar entrada no seu processo analisamos tudo que preencheu no formulário junto com a documentação apresentada. Não tenho como analisar seu caso com apenas essas informações.
    Att Luciana

  3. Reges disse:

    Quero tirar um visto sou acessor parlamentar tenho 45 anos casa própria​

  4. Luciana Souza disse:

    Olá, nos passe seu contato ou entre contato conosco pelo telefone (91) 98956-3089 (whatsapp), para conversarmos melhor e entender sua intensão de viagem. Ate mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *